A chuva estava forte, Jaques encontrou Filipa na porta da fábrica, cheia de caixas, ofereceu carona, ela aceitou e eles foram parar no apartamento dele. Taca-lhe bebida pra dentro, ela fica bêbada, eles se beijam e ela dorme no sofá.
Na manhã seguinte ela chega em casa, ia contar para Abel o que aconteceu, mas ele não a deixa falar porque está preocupado em restabelecer a união dos dois. E acontece! Só que Jaques aparece na casa do casal para desfazer a paz. Ele conta que Filipa dormiu em seu apartamento. Detalhe: para ela, o sem noção (para não dizer outra coisa porque a rede social me expulsa) insinua que rolou muito mais do que um beijo.
Preocupada, Filipa corre atrás do marido para esclarecer tudo. Ele nem se abala com o veneno do Jaques e deixa claro que confia nela. Como cada um sabe o marido que tem, Tânia chega de viagem e encontra o seu roupão jogado na sala com um perfume que não é o dela e vai pedir explicações ao cafajeste.
Enquanto isso… Kami está enchendo o aplicativo do Marlon de mensagens. Ele não responde porque está de plantão, em mais uma blitz. O seu superior trata mal dois rapazes que estavam sendo revistados. Marlon o questiona na frente deles e é repreendido mais uma vez por Castanho.. A forma dele abordar as pessoas até muda, mas acho que ele não vai deixar barato o que Marlon fez.
Na fábrica, Abel reúne os funcionários para agradecê-los pela ajuda na noite anterior quando tudo estava prestes a se perder na enchente que invadia o estabelecimento. Em especial, Abel agradeceu a Samuel pelo empenho em salvar a produção da Boaz.
Quem se sentiu diminuído foi Davi. Ele já não tinha reagido bem aos elogios da avó ao Samuel, mas o que ele quer? Ai, ai… Mais um para o Jaques envenenar.
Seu Manuel tenta convencer Danilo a trabalhar na padaria da família ao lado do irmão, Peter. Não adianta, ele prefere continuar como motorista da dona Filipa.
Cara, hoje o Jaques tava com tudo. Na fábrica ele confere os desvios de dinheiro e o relatório maquiado feito por Ricardo. Já tô até vendo no que isso vai dar…
Dedé foi visitar Sofia, por sorte, a menina não teve aula e os dois puderam aproveitar o dia. Como estão se conhecendo, a menina foi apresentar ao novo, e único, amiguinho a sua mãe. E ele foi contar sobre o seu pai que tá “viajando”. Ele acabou soltando que Marlon e Kami dançaram na chuva. Leona ouviu e fico como? Doida dentro das calças… Vamos ver como ela vai se comportar ao saber que já teve mais do que uma dança.